1º Dia em Orlando – Saiba como foi nossa chegada

Nossa aventura teve início no dia 22/09. O voo para Orlando partiu do aeroporto de Guarulhos, por volta das 10h30.  Desembarcamos na Flórida por volta das 18h30 (horário local) e seguimos para a imigração, com passaportes em mãos.

Havia uma fila imensa! Fomos direcionados ao Controle Automático de Passaporte, num terminal de autoatendimento. Lá fomos fotografados, tivemos as digitais coletadas, passaportes escaneados e respondemos ao formulário da alfândega. Depois disso, passamos pelos agentes de imigração para mais umas perguntas e nosso passaporte foi carimbado.

O procedimento levou mais tempo do que esperávamos. Nosso planejamento inicial, era sair para comprar um chip pré-pago já no primeiro dia. Porém, devido este imprevisto, a alternativa tornou-se inviável.

É fácil se guiar pelas placas no aeroporto.

Na sequência seguimos para o terminal B, onde estariam as nossas bagagens. Embarcamos no monorail que nos levou até lá. Porém, ao chegarmos, encontramos a esteira praticamente vazia, o que nos deixou bastante preocupados. Foram cerca de 20 minutos de espera, quando nossas malas finalmente apareceram trazendo aquela sensação de alívio.

Como nossa hospedagem seria no All Star Music Resort, um dos hotéis da Disney, tínhamos direito a utilizar o Disney’s Magical Express, serviço de transfer entre o Aeroporto Internacional de Orlando e o hotel. Seguimos as placas até o guichê do serviço, apresentamos os documentos necessários e no momento em que entramos no ônibus, foi como se tivéssemos atravessado o portal para o “Mundo Mágico Disney”!

Enquanto aguardávamos a partida do ônibus e, por todo o trajeto, eram exibidos os desenhos clássicos do Mickey, Pluto e cia. Durante o percurso foi possível ver os fogos de artifício iluminando o céu de um dos parques que, naquele momento, realizava o show de encerramento.

Quando percebemos, já estávamos no hotel. Como havíamos feito o check-in com antecedência, pelo My Disney Experience, bastou pegar nossas Magic Bands na recepção e seguirmos para o nosso quarto.

Após o banho fomos jantar na praça de alimentação. Já passava das 23h e não havia muita opção disponível. Nossa escolha foi o hambúrguer clássico americano, acompanhado de batatas fritas. Custou U$ 13,99 + taxa. Não era lá grande coisa.

Veja aqui o cardápio completo da praça de alimentação.

Nosso dia terminou quando já passava da meia noite.

Dica:

O blog Vai pra Disney? foi muito útil no planejamento e durante a nossa viagem.  Caso queira mais informações sobre como proceder ao chegar no aeroporto de Orlando, você também pode dar uma olhada no post que eles fizeram sobre o assunto.