
Sabemos que usar o roaming internacional ofertado pelas operadoras brasileiras custa uma fortuna e isso estava fora de cogitação na nossa viagem à Orlando e Cancún.
Quando viajamos para a Europa, compramos o chip de uma operadora local e tudo funcionou perfeitamente. Decidimos fazer desta forma novamente, por ser a opção mais econômica.
Nossa intenção era adquirir o chip já no primeiro dia da viagem, porém, com os atrasos no aeroporto e a programação apertada, passamos os primeiros dias somente com o Wi-Fi dos parques e do hotel, que funcionavam muito bem, por sinal.
Tínhamos pesquisado no Brasil o plano “T‑Mobile Tourist Plan” da operadora T-mobile. O pacote com internet ilimitada era válido por 3 semanas, e custava U$ 30,00 sem taxas. Por mais U$ 5,00 poderíamos adicionar o roaming internacional, para utilizarmos também no México.
Quando fomos à loja, porém, o vendedor nos enrolou. Disse que não seria possível adicionar o pacote internacional e acabou nos empurrando um outro plano já com o roaming internacional incluso, por U$ 55,00 + taxas. No quesito telefonia, parece que a pilantragem não é exclusividade do Brasil.
Ao chegarmos no México, passamos momentos de apuro, pois não conseguíamos utilizar a internet. Após muito estresse descobrimos que a opção roaming internacional estava desabilitada nas configurações do celular. Não esqueça de ativar esta opção quando for viajar para mais de um país com o mesmo chip. 😉
Com relação ao sinal, a operadora nos atendeu super bem. Possui uma excelente cobertura tanto em Orlando quanto na região de Cancún.
#FicaaDica
Existem no Brasil algumas empresas que comercializam chip de celular internacional com diferentes pacotes, de acordo com o seu destino e tempo de permanência. Você compra o chip com antecedência, recebe em casa e já está apto a utilizá-lo, sem desperdiçar seu tempo com isso durante a viagem. Nunca utilizamos este serviço, mas certamente optaremos por ele na próxima vez, por conta da comodidade.