
Em nossa viagem para Cancún, dividimos a hospedagem em duas etapas. Nos primeiros dias, quando visitamos os parques Xcaret, Xel-há e as Ruínas de Tulum e Chichén Itzá, nos hospedamos em Playa del Carmen por conta da proximidade com estes locais. Outro motivo que nos influenciou nesta escolha foi o custo, pois também é muito mais barato hospedar-se na cidade vizinha do que na badalada Cancún.
Como bem diz “aquele” comercial, estávamos procurando o hotel ideal pelo melhor preço. Em nossas viagens normalmente damos prioridade a apart-hotéis, assim, desfrutamos de serviços similares aos de hotéis e economizamos com alimentação ao preparar nossa própria refeição. Porém, o que nos chamou atenção desta vez, foi um apartamento, que segundo a descrição, parecia muito bem localizado, conservado e com um precinho bem camarada. A única desconfiança era sobre a segurança do local, afinal, voltaríamos dos Estados Unidos com a mala recheada. Após ler todas as avaliações de hóspedes publicadas, resolvemos arriscar e efetuamos a reserva no Casa Fausta, através do site Hoteis.com.
Localização
O prédio está muito bem localizado. Próximo da praia, supermercados, restaurantes, lojas, ATM. Todos num raio de aproximadamente dez minutos de caminhada.
Os principais parques também ficam a poucos minutos para quem vai de carro. Quinze minutos até o Xcaret e 30 minutos até o Xel-há. Já as Ruínas de Tulum, ficam a cerca de 50 minutos e Chichén Itzá, mais afastado, se chega em pouco mais de duas horas.
Estrutura
O apartamento estava em boas condições e bem equipado (fogão, micro-ondas, cafeteira, frigobar, Wi-fi, TV, ar-condicionado, secador de cabelo e cofre para pertences pequenos). Quando chegamos não havia água quente no chuveiro. Após informarmos, o problema foi resolvido no dia seguinte.
Diferente do que informava o anúncio, o prédio não possuía estacionamento próprio, porém, não foi difícil achar uma vaga na rua. Estacionamos o carro bem em frente ao nosso apartamento.




Atendimento
Assim que chegamos ao México, e por toda a nossa permanência, lidamos com situações extremamente desagradáveis envolvendo corrupção, extorsão e tentativas de golpe. Porém o Saul, proprietário do Casa Fausta, foi uma grata surpresa. Foi ele quem nos recepcionou e deu toda assistência necessária durante nossa estadia. Deixou seu número para contato caso precisássemos de algo na sua ausência e nos deu ótimas recomendações de restaurantes próximos, com bons preços. Atendimento de excelência.