
Em nossa viagem a Orlando, fizemos questão de nos hospedar em um dos Hotéis Disney durante o período em que frequentaríamos os parques do complexo, por conta dos inúmeros benefícios que são oferecidos aos hóspedes.
O complexo All Star, que pertence à categoria econômica, é composto por três hotéis. Cada um com um tema diferente: música (All Star Music), esporte (All Star Sports) e filmes (All Star Movies). Escolhemos o All Star Music Resort, por apresentar o melhor custo para o período da nossa estadia.
Localização e Transporte
Para quem concentra as atividades do roteiro dentro do complexo, não há com o que se preocupar no que diz respeito a locomoção. É possível deslocar-se do hotel para os parques, de parque para parque, incluindo o Disney Springs, em várias combinações e uma infinidade de horários, seja por ônibus, balsa ou monotrilho. Tudo já incluso no pacote. Além do mais, é possível utilizar o Disney’s Magical Express para ir e voltar ao aeroporto.
Quem pretende visitar outros pontos da cidade, ou os parques fora do complexo Disney, deve considerar que esta hospedagem fica bem afastada. Nosso roteiro estava programado para que nos primeiros dias da viagem, pudéssemos usufruir de tudo o que a Disney tinha a nos oferecer. Assim, economizamos com o aluguel de carro e utilizamos o Uber em ocasiões pontuais.
Leia nossa opinião a respeito do serviço de transporte gratuito da Disney neste post.
Estrutura
O hotel é dividido em cinco áreas que representam diferentes estilos musicais: Country, Jazz, Rock, Calypso e sucessos ao estilo da Broadway. Assim que vinculados ao My Disney Experience, já é possível realizar o check-in e selecionar o bloco e quarto onde deseja hospedar-se.
Os blocos mais próximos da entrada do hotel (onde ficam a recepção, praça de alimentação, loja de souvenires e ponto de ônibus) são Calypso e Jazz, porém, não estavam disponíveis para a nossa reserva. O bloco Country, o mais isolado de todos, seria nossa última opção. Entre os blocos Rock e Broadway, que ficam à mesma distância do hall de entrada, escolhemos o primeiro por nos identificarmos mais com o estilo.


Além dos espaços citados anteriormente, o hotel também possui duas piscinas e lavanderia.
Nosso apartamento era equipado com duas camas de casal, TV, frigobar, secador de cabelo, ferro elétrico, tábua de passar, um cofre raso e uma pequena mesa com duas cadeiras. O quarto atende razoavelmente bem as necessidades de quatro pessoas. Como éramos só nós dois, estava ótimo!
Alimentação
A alimentação fica a desejar para quem procura opções mais saudáveis, porém, você está nos Estados Unidos, então, já sabe o que esperar. Nós jantamos no hotel apenas na primeira noite e nos demais dias optamos somente pelo café da manhã servido por lá (que não está incluso).

Bounty Platter
Nossa escolha para o desjejum foi na maioria das vezes o Bounty Platter (Ovos mexidos, batatas assadas, bacon, linguiça e um waffle no formato do Mickey). Além dos pratos prontos, há uma padaria com opções de pães, bolos e donuts. Também são comercializados snacks, bebidas e algumas frutas avulsas.
No site da Disney é possível consultar o cardápio da praça de alimentação.
A Magia
Uma das vantagens implícitas de se hospedar nos Hotéis Disney, é a de não se desconectar em nenhum momento de toda a magia envolvida. Assim que você chega, já pode sentir um clima diferente no ar. A decoração, trilha sonora e o atendimento impecável, formam um conjunto de fatores que fazem nos sentirmos realmente especiais. “Seja bem-vindo!”, “Se cuida!”, “Aproveite!” poderiam ser apenas alguns chavões, se não fossem ditos com tanta naturalidade.
Detalhes simples como o cheiro do shampoo, ou o instrumental de clássicos dos filmes que se ouve ao ligar a TV, não te deixam esquecer onde está, e trará boas recordações sempre que deparar-se novamente com estes elementos.