Visitamos a Osterfest

No último final de semana, chegou ao fim a 9ª edição da Osterfest – Festa de Páscoa de Pomerode, “cidade mais alemã do Brasil”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Feriadão de Páscoa pede um programa mais tranquilo, por isso, demos uma passadinha por lá para conhecer a famosa festa, que ganhou ainda mais destaque em 2017 por conta da Osterbaum – árvore de Páscoa que entrou para o Guinness Book, decorada com mais de 80 mil casquinhas de ovos naturais.

Ao chegar na cidade já pode-se sentir o clima Pascal. Casas e comércios enfeitadas para celebrar a tradição, deixam a cidade ainda mais bonita.

Logo percebe-se que é uma festa bem familiar. Mesas longas na área de alimentação, crianças por todo o lado, e aquele clima de festa de igreja.

Aliás, o que não faltava era opção para a criançada: oficinas para pintura em cascas de ovos, passeio de pônei, área recreativa e uma “mini-fazenda” com coelhos.

Entre as opções gastronômicas: pratos típicos como a batata recheada, a linguiça Blumenau e as famosas cucas alemãs, além de pasteis e hambúrgueres artesanais para quem não curte a culinária local.

Após o almoço saímos para dar uma caminhada no entorno. A decoração transmite em cada detalhe o carinho como tudo foi preparado. A grande estrela definitivamente é a Osterbaum, plano de fundo para selfies de 10 a cada 10 pessoas que visitam o evento.

Passeamos por algumas lojinhas de artesanato e visitamos a fábrica/loja de souvenirs da cervejaria Schornstein que fica bem em frente ao local. Descobrimos que há uns dez minutos dali, havia uma confeitaria com várias opções de tortas para o café da tarde e para lá fomos, antes de nos despedirmos da cidade.

Deixe um comentário